Uma distribuidora de bebidas é um dos negócios que garante um alto lucro. Com isso, tem atraído muitas pessoas. Talvez você seja uma delas, não é mesmo? Enão veja logo abaixo alguma dicas de como montar uma distribuidora de bebidas?
Assim, para te ajudar neste novo ramo, iremos te mostrar algumas dicas. Primeiro, devemos saber ao certo o que é uma distribuidora. Depois, vamos te mostrar alguns pontos importantes, na hora de começar seu negócio.
Logo, você sairá do artigo com tudo pronto para começar o quanto antes!
O que faz uma distribuidora de bebidas?
Bom, muitas pessoas podem confundir as distribuidoras com os depósitos de bebida.
Primeiramente, a principal diferença aqui, é que as distribuidoras não lidam com o cliente final na maior parte das vezes.
Na verdade, elas vendem para outros postos de vendas, buffets, restaurantes e organizadoras de festas. Ou seja, outras empresas que precisam de bebidas específicas.
Mas, você ainda pode vender bebidas para maiores de 18 anos. Entretanto, este não será o seu público prioritário, os negócios mais lucrativos são com outras empresas.
Bom, agora que temos essa diferença bem clara, vamos então ver alguns pontos importantes na criação de seu negócio.
O que é necessário para abrir uma distribuidora de bebidas?
Agora que você já sabe qual é o papel da distribuidora de bebidas, então é hora de saber como montá-la.
Para montar uma distribuidora, você deverá pensar em alguns pontos específicos. Veremos sobre cada um agora mesmo.
Investimento inicial
Primeiro, você deve saber qual é o investimento necessário para abrir uma distribuidora de bebidas.
Aqui, vão alguns pontos que devem ser previstos com antecedência. Assim, você deve pensar no porte da distribuidora, se terá vários funcionários, equipamentos para armazenamento, transporte de produtos e por aí vai.
Tudo tem que ir na ponta do lápis. Afinal, você precisa saber se é realmente viável o investimento, para não começar já no prejuízo.
Fornecedores das bebidas
Essa é a segunda dica e que se liga com a primeira. Você deve saber quais serão seus fornecedores, para isso faça uma pesquisa no Google.
Assim, além dos gastos, você saberá o que irá vender em sua distribuidora.
Aqui você tem duas opções:
- Trabalhar diretamente com as marcas de bebidas. Você pegará produtos diretamente da fábrica. Mas, as marcas possuem algumas regras específicas para o fornecimento. Cada uma coloca aquilo que acha necessário.
- Pegar de fornecedores que vendem no atacado. Uma das vantagens é que o preços também são baixos. A desvantagem talvez seja que você tem que comprar grandes quantidades. Um investimento já inicial.
Uma dica aqui é tentar diversificar seus fornecedores, entre esses dois tipos. Assim, você não fica sem o produto.
Tenha um forte vínculo com os fornecedores
Assim que os conquistar, é importante manter um vínculo com eles. O que garante que a parceria fique mais estreita e você consiga até mesmo a ter uma melhor reputação no mercado.
Isso te garante ir para ainda mais distribuidores, com o tempo.
Infraestrutura de armazenamento
Bom, não adianta nada comprar o produto e não ter onde armazenar, não é mesmo?
Se você quer manter uma distribuidora de bebidas, precisa ter um espaço interessante e ainda meios de mantê-la com qualidade.
Como montar uma distribuidora de bebidas? – Legislação
Portanto, além do espaço, você precisa saber quais são as regras para a compra, distribuição e armazenamento de bebidas. Isso é muito importante antes de começar. Assim, você evita embargos e multas desnecessárias, que atrapalham seu negócio, principalmente no início.
Pense na Logística
Por último, você deve pensar em como irá distribuir seus produtos. Quais os meios e caminhos que utilizará. Assim, você não perde recursos e ainda otimiza as entregas!
Agora você já está com tudo encaminhado para abrir uma distribuidora de bebidas.
Por fim, antes de sair do artigo, não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais. Dessa maneira, mais pessoas podem conhecer sobre essas ideias.