Sabia que a mensagem de agradecimento ao cliente é uma parte importante do fechamento de negócio? Então veja logo abaixo sobre mensagem de agradecimento ao cliente: Saiba como fazer de forma curta!
Bom, esse é um detalhe que faz toda a diferença. Com uma mensagem, você conseguirá conquistar ainda mais o cliente e mostrar a ele como seu papel foi importante.
Muitas pessoas pensam que em um negócio o objetivo é apenas a obtenção do lucro. Claro que essa é uma parte muito importante. Mas, não é tudo.
Fazer com que os clientes se sintam bem acolhidos é um objetivo também.
Com isso, você precisa realizar medidas que proporcionem isso. Dessa forma, é aí que entra a mensagem de agradecimento.
Vamos ver agora para que ela serve na prática.
Para que fazer uma mensagem de agradecimento
A mensagem de agradecimento é uma parte essencial da jornada do cliente. Ela geralmente faz parte do pós-atendimento. Se você já está no mundo do empreendimento, sabe que essa é uma etapa também importante.
Além de saber como foi o atendimento ao cliente e sua jornada, você pode saber no que melhorar e se está indo no caminho certo.
Mas, o agradecimento não existe apenas depois de um negócio fechado ou uma compra concluída. Existem algumas aplicações de mensagem de agradecimento, como:
- Depois de uma venda concluída, enquanto o produto ainda está para ser entregue
- Após o contato do cliente, mesmo que não tenha fechado negócio
- Depois de feita uma parceria, sendo ótimo para quem vende serviços ou clubes de assinatura
- Depois de uma visita ao site da empresa ou cadastro no e-mail
Com isso, você poderá utilizar este recurso em alguns momentos bem específicos.
Mensagem de agradecimento ao cliente: Saiba como fazer de forma curta!
Como vimos, a mensagem de agradecimento pode ser utilizada para conquistar ainda mais o cliente. Ela serve como uma forma de renovar o relacionamento com aquele cliente que já fechou negócio.
Sendo assim, é bom você ter mais de um modelo, onde deve personalizar de acordo com o cliente.
Isso faz com que a mensagem, ao mesmo tempo que seja mais automática, possa ser direcionada para quem fez o negócio com você.
Se você não tem muitas ideias, pode até mesmo contratar um profissional. Um redator pode te ajudar a criar os modelos de mensagens de forma mais fácil. Este é um investimento que vale a pena.
Além disso, é importante que a mensagem seja concisa e muito clara. Nada de criar um texto muito grande e de leitura difícil. Geralmente elas são apenas um parágrafo curto, com não mais do que 6 linhas.
Lembrando que o objetivo é agradecer. Além disso, não se esqueça de colocar que a empresa está aberta ao contato. Isso mostra que ao cliente que ele pode retornar, caso tenha qualquer problema ou queira fazer negócio novamente.
Ainda, o mais importante, sempre utilize o nome do cliente. Isso cria uma aproximação.
Como mandar a mensagem de agradecimento
Existem algumas formas de enviar a sua mensagem. Vamos ver abaixo algumas estratégias para fazer esse conteúdo chegar ao cliente.
Como é o formato dessa mensagem
A primeira forma é como você irá mandar essa mensagem.
Os meios digitais facilitaram a comunicação com o cliente diretamente. Com isso, utilizar os canais online, como WhatsApp e E-mail, são ótimas formas.
Mensagem de agradecimento ao cliente – O que é preciso para usar a estratégia
Você precisará ter um cadastro de clientes atualizado. Lembra que falamos como é importante dizer na mensagem o nome da pessoa? Então, por isso é bom sempre ter os dados daquele cliente.
Dessa forma, você precisa investir em ferramentas para conseguir esses dados.
Quais as vantagens de mandar mensagem de agradecimento
Além de mostrar maior aproximação da empresa com o cliente, as chances dele ou dela voltar a fazer negócio com você são maiores, depois da mensagem.
Isso porque aquela pessoa percebe que foi tratada de uma forma melhor. Ninguém quer ser mais um. Com isso, mostra que você se importou com aquela compra.
Sendo assim, não deixe de criar uma mensagem de agradecimento, utilizando essas dicas que demos até aqui.
Confira: Como montar uma imobiliária digital online do zero?